Credito foto: Caio César Oliveira

A ENCHENTE – PVH

Era uma vez um lugar
Que na mente vai ficar
Quando tudo isso acabar

A casa era de madeira e alvenaria
Com conforto e alegria
Lá tinha tudo que eu queria


O quintal era grandão
Tinha arvores de montão
E amigos de coração.

Perdi tudo, menos a família
Quase perdi minha saúde
Quase perdi minha vida

Fiquei sem teto
Perdi alimento e objeto
Moro num abrigo.Que aperto!
Meu Deus, que dor no peito!

Quase perdi a esperança
De ver tudo aquilo outra vez
Meu sonho não foi embora
Mas e agora?


Perdi a minha casa,
Mas não a esperança
Ainda tenho lembrança
Da época da minha infância

A enchente levou tudo
Também levou meu mundo
De tanta tristeza
Quase fiquei mudo...

Ajude-nos com amor e carinho
Socorro meu Deus!
Cadê meu cantinho!

Deus nos ajude!
Quero de volta minha alegria
Quero de volta minha saúde.

Quero de volta meu conforto
Quero de volta meu lugar
Quero de volta minha vida
Quero de volta meu lar

Quero roupa, calçado e pão
Quero amigo de coração
Quero ajuda de um irmão

E para finalizar
Não poderia esquecer
De aqui suplicar
E uma oração fazer:

“Pai nosso que estás no céu...”

E.E.E.F.  Luiz Soares de Cassia

Alunos do:5º ANO - B
Axact

Axact

A escola da experiência é a mais educativa. Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola. Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações (...)

Post A Comment:

0 comments:

Agradecemos o seu Comentários e esperamos sua visita mais vezes.