É necessário que o educador saiba o que o aluno sabe. O que ele está aprendendo, conhecendo e seguindo a sua aprendizagem e para isso neste ano de 2014 a Escola Luiz Soares de Cássia estará desenvolvendo o seu Plano de Intervenção Pedagógica Escolar (PIPE).
Ressaltamos aqui que um dos objetivos do PIPE é resgatar as dificuldades de leitura, escrita e cálculo dos alunos que não estão vencendo os objetivos de seu ano do ensino fundamental. Juntos, reunidos, os professores e técnicos pedagógicos da Escola Luiz Soares de Cássia preocupados em melhorar a eficácia do ensino, neste mês de maio estiveram empenhados em elaborar e desenvolver o PIPE para garantir a elevação  dos índices de desempenho dos alunos do 1ª ao 5ª ano. 

O Plano de Intervenção Pedagógica Escolar possibilitará proporcionar estratégias de ensino diferenciadas  à medida que as dificuldades vão se apresentando no processo ensino aprendizagem. As reuniões foram ótimas e promissoras. Com os professores, orientadores e supervisores envolvidos muitas metas de ação foram estabelecidas.




Os professores analisaram os resultados das avaliações externas (Provinha Brasil e Saero) e internas de nossos alunos e após análise observamos a necessidade de criar mecanismos com o intuito de melhorar nossos índices.  





A participação e a presença dos pais na vida escolar de seus filhos fazem a diferença além de ser um aliado sem igual. O Plano de Intervenção Pedagógica Escolar Luiz Soares de Cássia - 2014 foi apresentado para a comunidade escolar e foram traçadas metas junto a comunidade a serem desenvolvida no ano de 2014   com o objetivo de conseguirmos alcançar um índice recomendável de aprendizagem de nossos alunos.
O Plano de Intervenção Pedagógica Escolar Luiz Soares de Cássia - 2014 será um sucesso junto com o esforço, as habilidades e competências dos professores e tendo os pais como aliados em colocar todo o processo ensino-aprendizagem em prática. E o mais importante: acreditar que possamos fazer a diferença mesmo com tantas dificuldades que encontramos dentro da sala de aula.
Axact

Axact

A escola da experiência é a mais educativa. Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola. Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações (...)

Post A Comment:

0 comments:

Agradecemos o seu Comentários e esperamos sua visita mais vezes.