A professora Silvia Cristina do 2ª ano B  estimular a leitura na sala de aula desenvolvendo atividades de uma forma que os alunos se interajam levando-os a serem participantes e que leiam por prazer e não por obrigação. Para tanto, o educador precisa ver que tipo de leitura apraz ao aprendiz.

É certo que o professor deve pensar na leitura como uma interação entre o autor e o leitor do texto. Em uma simples atividade extraída do livro De Mãos Dadas de Amélia Scnhiders, a professora Silvia desenvolveu atividade de escrita, leitura e desenho. O uso do material didático, ou seja, o livro usado para dialoga, não ficou reduzido a atividade de leitura com  compreensão e interpretação. Houve significados globais sobre o que os alunos estavam desenvolvendo em sala de aula. A atividade foi feita de forma concreta com significado real favorecendo o processo ensino aprendizagem.




1ª Ano B




Axact

Axact

A escola da experiência é a mais educativa. Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola. Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações (...)

Post A Comment:

0 comments:

Agradecemos o seu Comentários e esperamos sua visita mais vezes.