Presidente do Brasil
Tancredo Neves
Primeiro-ministro do Brasil
Mandato
8 de setembro de 1961 até 21 de julho de 1962
11.º Governador de Minas Gerais
Mandato
15 de março de 1983 até 14 de agosto de 1984
Nascido em 4 de março de 1910 em São João del-Rei, Minas Gerais, morreu em 21 de abril de 1985.
Partido político Partido Progressista (PP), ´Partido Nacionalista Mineiro (PNM), Partido Social Democrático (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Popular (PP), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)
Profissão Advogado, empresário e político
Tancredo de Almeida Neves (São João del-Rei, 4 de março de 1910 — São Paulo, 21 de abril de 1985) foi um advogado, empresário e político brasileiro.
Em 15 de janeiro de 1985 foi eleito presidente do Brasil pelo voto indireto de um colégio eleitoral, mas adoeceu gravemente, em 14 de março do mesmo ano, véspera da posse, morrendo 39 dias depois, sem ter sido oficialmente empossado. Tancredo foi vítima de diverticulite, porém para alguns, a causa da sua morte até hoje não foi devidamente esclarecida, existindo suspeitas de que tenha levado um tiro por setores radicais das Forças Armadas, que não admitiam a redemocratização. (Fonte: Wikipédia).
TIRADENTES
JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER |
Executado, esquartejado e salgado; sua cabeça foi colocada dentro de uma gaiola, levada para Ouro Preto e exposta em um poste, suas pernas cravadas em postes na Estrada das minas e os braços levados para Barbacena.
Com seu sangue lavrou-se a certidão de que estava cumprida a sentença, e foi declarada infame sua memória. Essa conspiração ficou sendo conhecida como Inconfidência Mineira. (Fonte: Portal São Francisco).
Grandes homens da história do Brasil,
ResponderExcluirque infelizmente morreram sem conseguir a tão sonhada política justa, igualitária e com valores!