Lei Nº 6.791 - 09/06/1980


Jerônima Mesquita nasceu no dia 30 de abril. Foi   a fundadora do Conselho Nacional da Mulheres. Como homenagem àquela extraordinária mulher, grande filantropa, foi escolhido o dia de seu nascimento para se comemorar o Dia Nacional da Mulher.
Derrubaram-se tabus, obstáculos foram vencidos, a ocupação dos espaços foi iniciada. Graças à coragem de muitas, as mulheres conquistaram o direito ao voto, a chefia dos lares, colocação profissional, independência financeira e liberdade sexual. Apesar de válidas, essas aberturas ainda são uma gota num oceano de injustiças e preconceitos.
No último século, o movimento feminista contribuiu imensamente para a efetivação das conquistas das mulheres. Embora muito tenha sido feito, as respostas às questões femininas são pouco eficazes, já que os homens ainda detêm a hegemonia em diversos setores sociais. As politicas públicas ainda devem muitos feitos à população feminina.
Prova da necessidade de maior reconhecimento da mulher é a própria institucionalização de uma data-homenagem; se a sociedade efetivamente tivesse incorporado a idéia de que os dois sexos estão em pé de igualdade, não haveria necessidade de se criar um dia para lembrá-la; seria uma atitude inútil e redundante.
A busca incessante por um lugar ao sol está apenas começando. As mulheres seguem às voltas com os mais variados tipos de violência: no lar, no trabalho e na sociedade. São vítimas, na maioria das vezes silenciosas e indefesas, de agressões físicas, sexuais e psicológicas de todos os tipos e intensidades. E de outras tantas formas de violência, bem mais sutis, embora não menos perversas, como a desvalorização no mercado de trabalho (recebendo salários sempre menores do que os homens que exercem as mesmas funções), as dificuldades de ascensão a postos de comando (nas empresas e na política) e a dupla jornada, entre outras tantas.

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES BRASILEIRAS!!!
Axact

Axact

A escola da experiência é a mais educativa. Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola. Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações (...)

Post A Comment:

1 comments:

  1. Obrigada pela homenagem...ser mulher não é fácil, mas é "Imprescindível"sê-la...parabéns a todas as mulheres dessa escola maravilhosa, composta de super mulheres!!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu Comentários e esperamos sua visita mais vezes.