O tangram é um quebra-cabeça chinês, de origem milenar. Ao contrário de outros quebra-cabeças ele é formado por apenas sete peças com as quais é possível criar e montar cerca de 1700 figuras entre animais, plantas, pessoas, objetos, letras, números, figuras geométricas e outros. As regras desse jogo consistem em usar as sete peças em qualquer montagem colocando-as lado a lado sem sobreposição.
Com o uso do tangram você pode trabalhar inúmeras possibilidades. E os alunos do 3ª Ano juntamente viram as possibilidades do uso do Tangram. 
Nesta atividade na aula de arte os alunos conheceram:

A origem do Tangram
Exploraram  as caractéristicas físicas das peças do Tangram.
Comporam e decomporam  figuras usando o Tangram.
Explorar livremente as peças do Tangram, identificando formas.
É essencial que essa etapa inicial de trabalho seja desenvolvida em qualquer segmento escolar, mesmo para alunos de séries adiantadas, pois qualquer atividade mais elaborada requer a familiaridade com o tangram e as propriedades de suas peças.






Axact

Axact

A escola da experiência é a mais educativa. Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola. Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações (...)

Post A Comment:

0 comments:

Agradecemos o seu Comentários e esperamos sua visita mais vezes.