As aulas de Educação Física podem ficar ainda mais divertida. Principalmente para as turmas do 1ª ao  4ª ano ao trabalhar jogos coletivos tipo as brincadeiras infantis. Ao propor tais atividades, há uma gama de possibilidades para se trabalhar. Por exemplo, ensinar a cooperação e a criação de regras com as brincadeiras infantis. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a disciplina de Educação Física pode ajudar os pequenos a entender também, entre outras questões, as diferenças culturais e individuais. Isso inclui perceber, por exemplo, que meninos e meninas têm potenciais distintos, mas que todos são capazes.



Nas aulas de Educação Física, o professor Sandro trabalha as brincadeiras infantis com as turmas do 1ª ao 3ª ano e sempre atento a faixa etária dos alunos. Algumas brincadeiras são indicadas pelo professor e os alunos também contribuem com brincadeiras que eles já conhecem. É bom lembrar que, o brincar é uma das formas mais comuns do comportamento humano, principalmente durante a infância. E os jogos infantil trabalhados nas aulas de Educação Física podem contribuir para que a criança desenvolva qualidades como: atenção, memória, imitação, imaginação, reflexões sobre a realidade e a cultura na qual estão inseridas, interiorizando-as e, ao mesmo tempo, questionando as regras e papéis sociais. Além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, proporciona o desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção.
O brincar potencia o desenvolvimento, já que assim aprende a conhecer, aprende a fazer, aprende a conviver e, sobretudo, aprende a ser. 



Axact

Axact

A escola da experiência é a mais educativa. Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola. Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações (...)

Post A Comment:

0 comments:

Agradecemos o seu Comentários e esperamos sua visita mais vezes.