Em seu Projeto Politico Pedagógico, página 109, a E.E.E.F. Luiz Soares de Cássia tem como missão:
Garantir aos nossos alunos uma educação de qualidade, compartilhando valores educativos, desenvolvendo senso critico, moral e cooperativo na construção de uma sociedade igualitária, resgatando a excelência da escola pública.
E segundo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.39496) “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana...”


Partindo dessas duas abordagens, direciono aqui acerca da Reunião de Pais e Professores, ou até mesmo uma  Reunião Pedagógica. Sendo que, as Reuniões Pedagógicas constituem-se como um dos principais espaços em que o coordenador poderá atuar em sua totalidade possibilitando oportunidades para um trabalho continuado e o desenvolvimento das relações interpessoais junto aos professores no ambiente escolar. Já a Reunião de Pais e Professores é uma oportunidade para entender e compreender melhor os elementos organizacionais da escola, conhecer os professores e suas praticas pedagógicas e  aproximar pais e professores. E essa aproximação abre espaço para a troca de informações sobre o trabalho desenvolvido pelo professor e suas práticas de ensino no ambiente escolar.
Em concordância com a Missão da Escola Luiz Soares de Cássia e a LDB. Convém afirmar que, a formação de um individuo é um processo sem fim, é um processo contínuo. A família é o começo desse processo de aprendizagem e a equipe escolar é a continuidade. É necessário que todos, família e escola, trabalhem juntos, de forma harmônica, para que os alunos tenha o melhor acompanhamento e desenvolvimento possível.
O coordenador, ao elaborar uma Reunião de Pais e Professores, há de se levar em conta que ao elaborar uma reunião de pais pode vir a ser um pouco complicado por diversos fatores. Mas é bom lembrar que é dever e direito dos pais serem participativos na escola. O site Educar para Crescer aborda um excelente artigo. Leia aqui: 8 razões para ir à reunião de pais e mestres.

E Lembre-se:
- Saber que os pais vão às reuniões deixa os filhos mais seguros e isso é importante para ele.
- As crianças gostam de ver seus pais na escola e ficam felizes quando eles comparecem às atividades para as quais são convidados.
- Para aproveitar ao máximo as reuniões, é preciso se comportar de maneira adequada à situação.
- Procure participar da reunião do começo ao fim, levar dúvidas e escutar as críticas e elogios feitos em relação ao desempenho da criança, tudo isso ajuda no aproveitamento das reuniões.
- A participação dos pais na escola, a parceria firmada entre pais e escola é de vital importância para o desenvolvimento do aluno e do trabalho pedagógico escolar.




Axact

Axact

A escola da experiência é a mais educativa. Educação é o que resta depois de ter esquecido tudo que se aprendeu na escola. Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações (...)

Post A Comment:

0 comments:

Agradecemos o seu Comentários e esperamos sua visita mais vezes.