A Estrada de Ferro Madeira Mamoré é um marco histórico do desenvolvimento da Amazônia, exatamente há um século, no final julho de 1912, os engenheiros norte-americanos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré preparavam-se para a grande inauguração. A ferrovia de 366 km que ligava Porto Velho, no rio Madeira, à Guajará-Mirim, no rio Mamoré, era considerada, na ocasião, uma das obras de engenharia mais desafiantes do planeta.
Para lembrar os 100 anos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, os alunos do 5ª Ano "B" coordenado pela professora Eliane se empenharam com alegria e dedicação em uma atividade de arte mostrando que a Ferrovia Madeira-Mamoré está historicamente resgatada.
Os alunos são os artistas.
Os alunos são os artistas.
Tudo começou assim...
A atividade "Para os 100 anos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré" teve como objetivo organizar uma mostra cultural do tema Estrada de Ferro Madeira Mamoré com propostas reflexivas e criticas sobre o trabalho de todos os envolvidos. O tema foi antes trabalhado durante o este ano letivo confira clicando aqui--> Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Foi ficando assim...
E terminou assim...
Confira mais fotos visitando a Galeria de Fotos.
Clique no trem abaixo para acessar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPARABÉNS!!! EU AMEI A POSTAGEM!!! A HOMENAGEM A "E.F.M.M.", FEITA PELO 5º ANO B, ESTÁ SHOW VIU!!! E parabéns a vc Jonatas, pelo trabalho belíssimo no nosso Blog!Abraços!!!
ResponderExcluirObrigado Lih. E que no próximo ano todos nós façamos um trabalho mais belo. Um abração
ResponderExcluir