agosto 2014
Quem nunca brincou de pipa ou papagaio? A Pipa, além de diversão, ajuda na construção dos conceitos matemáticos. Há a possibilidade do ensino de geometria de forma lúdica, desenvolvendo o raciocínio lógico promovendo, nesta construção, a formação do indivíduo com um trabalho cooperativo. E os alunos do 4ª Ano "B" tiveram um dia lúdico onde brincaram e aprenderam ao mesmo tempo.


Dia 28 de agosto foi o Dia Nacional do Voluntariado e recebemos uma visita muito especial, a voluntariado Carla do Voluntários Santander que presenteou a escola com um acervo de livros objetivando incentivar a leitura na escola.




Os alunos do 2º Ano A nesta semana confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis. A professora Olenir idealizadora da atividade, além de desenvolver a construção dos brinquedos conscientizou o desperdício de garrafas PETs e de que forma elas poderiam ser aproveitadas. É um resgate às brincadeiras e a ação possibilita a socialização.




O Dia do Folclore serve para relembrar os principais personagens das lendas brasileiras, que possuem papel importante na cultura popular. No dia 22 de agosto foi comemorado na Escola Luiz Soares de Cássia o Dia do Folclore Brasileiro. Na semana do Folclore e no dia do Folclore os professores tiveram como objetivo aumentar a bagagem cultural relembrando as principais lendas e mitos que caracterizam a cultura popular. Os professores falam a respeito das principais lendas do Brasil, que surgiram graças à imaginação fértil das pessoas que vivem nas regiões interioranas.
Além de servir para relembrar as lendas e mitos do Brasil, o Dia do Folclore também tem a finalidade de resgatar hábitos e costumes de outras gerações, como as danças e brincadeiras.




A turma da 5º Ano "B" da Professora Eliane série tiveram um passeio pela vizinhança do bairro aonde está situado a Escola Luiz Soares de Cássia. Esta foi a aula de conclusão de orientação espacial que teve como objetivo descrever, interpretar e analisar a localização de ruas utilizando informações e pontos de referência para escolher caminhos.